26 de maio de 2008

Maquiagem Danifica a Pele?

Ou ainda aquela básica: Maquiagem acelera o processo de envelhecimento da pele?


Não, gente! Maquiagem não prejudica a pele, o que prejudica é aquela preguiçinha que dá quando a gente chega cansada da festa e deixa pra remover os produtos no dia seguinte; o que envelhece é acordar com pressa pra sair e dispensar filtro solar.


Na verdade a gente tem que seguir umas regrinhas clássicas:


Chegou maquiada: LIMPAR + TONIFICAR + HIDRATAR


1)Limpar : Pra isso use um demaquilante que se adapte ao seu tipo de pele. Não se esqueça de remover também a máscara dos cílios.



Demaquilante bifásico Contém 1g 140ml




Demaquilante bifásico para Olhos e Rosto O Boticário 120ml


2)Tonificar: Sabe quando se varre uma casa e depois passa o pano molhado pra tirar a poeira fina que a vassoura não carregou? Tonificar é isso! O tonificante vai remover aquele resíduo que o demaquilante não conseguiu retirar. Além do mais, vai deixar os poros na medida certa pra receber o hidratante.
Tônico adstringente Nivea Visage para Pele Oleosa 200ml




Loção Tônica Purificante Controle de Brilho Pure Focus Lancôme 200ml


3)Hidratar: É o que vai nutrir a sua pele e conseqüentemente retardar o envelhecimento, e não tem essa de – Minha pele é oleosa, não preciso disso... Precisa sim, existe hidratante para todos os tipos e idades de pele, você só precisa encontrar aquele que é perfeito pra você. Cada hidratante oferece princípios ativos direcionados a um tipo de pele; colágeno, vitaminas C e E, proteínas da soja e do leite estão entre os mais procurados pelas consumidoras atualmente. O melhor de tudo é que hoje em dia, os bons tratamentos faciais (aqueles que dão resultado mesmo) não são engordurados, não fedem, não tem cor e não precisam ser aplicados em camadas grossíssimas.

Creme Hidratante Antiidade Politensor de Soja Chronos 50g



Hidratante Hydriane Rays Payot, pra todos os tipos de pele 155ml


Vai se maquiar (ou só sair de casa durante o dia sem maquiagem mesmo): LIMPAR + APLICAR FILTRO SOLAR


1)Limpar: Use um sabonete facial apropriado para seu tipo de pele. Um bom produto limpa e equilibra a oleosidade, ou seja, além de higienizar, trata!
Sabonete Mahogany para Limpeza Facial 240ml


Sabonete Facial Mousse Todo Dia Natura 130ml




2)Filtro Solar: em versão convencional, oil free, gel... sempre vai ter um apropriado pra você. Para as negras e morenas difíceis de bronzear FPS 15, Morenas e brancas que ficam com tom dourado FPS30 e para as branquinhas que tendem a um bronzeado avermelhado FPS 40 ou 50. Se for se maquiar, espere o produto secar direitinho e só depois inicie a maquiagem; se não, sai só com o protetor solar mesmo, mas não o dispense por nada, lembre-se que em muitos casos manchas e sardas são provenientes de sol sem proteção (e não têm volta)!
Bloqueador Facial Solar Avon Sun FPS 40, 50g




Bloqueador Solar Facial Antiidade Nivea FPS 30, 50g




DICA: Esfoliação do rosto uma vez por semana é uma forma muito eficaz de otimizar o efeito dos produtos que você utiliza; esse cuidado remove as células mortas e estimula a produção de novas células, mantendo o aspecto do viço da pele.

Esfoliante Gel Facial Ecologie Algodão 200g

Peeling de Lama Quartzo Vitaderm Esfoliante Facial 250g

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREI AS REGRAS!ME DEU DIRECIONAMENTO E ESCLARECEU TAMBÉM!
CATIA CRISTINA - BH-MG