1 de julho de 2008

Pó Facial X Pó Compacto: Existe Diferença???

Pó facial
Para ser aplicado após a base; uniformiza o tom da pele e tira o brilho, indico que se aplique com um pincel largo, redondo e macio para que a camada do pó fique bem fina; sempre do centro do rosto em direção às extremidades. A base de sua composição é amido e corantes, mas minúsculas partículas de minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco também ajudam a compor o produto. Quanto mais leve, soltinho e translúcido (transparente) for o pó, melhor será o resultado da maquiagem.

Dica 1: camadas grossas de pó dão aspecto envelhecido a pele.

Dica 2: procure na composição do produto referências a partículas micronizadas; as partículas desse tipo são as menores, o resultado é um produto de consistência super leve . É a garantia de melhor cobertura e efeito natural.

Truque: Para remover o excesso e garantir bom acabamento, depois da aplicação, com o pincel limpo, pincele todo o rosto novamente.

Pó compacto – Apesar de ter composição semelhante à do pó facial não é indicado para substituir o mesmo após a base. Isso porque as partículas de pó, quando compactadas, ganham efeito mais denso, resultando numa textura quase cremosa; se aplicado em todo o rosto por cima da base, vai dar aquele aspecto “reboco”, sabe? Na verdade, o Pó Compacto é mais indicado para retocar a maquiagem ou pra fazer uma produção rápida e informal, quando a gente só quer dar uma disfarçada naquela expressão cansada.

Dica 3: Para ter uma tonalidade uniforme, sempre que for aplicar pó (facial ou compacto) no rosto todo não esqueça também de passar uma camadinha no pescoço, orelhas e pálpebras.
Curiosidade!
Você sabia que o pó é um forte aliado também na fixação do batom? Faça o seguinte: passe o batom depois uma camada de pó; reaplique o batom e está pronto. Vai durar um tempão!

Um comentário:

Dri Monteiro disse...

adorei este post! mas me ficou uma dúvida! Se vc puder me responder por email, eu ficarei grata pra sempre! :)) Meu trabalho é informal, faço casas pra vender, então saio de casa, vou na obra, e passo nas casas de material de construção... No máximo eu uso um gloss de maquiagem, mas às vezes, por eu ter uma pele oleosa, eu passo uma camada de pó compacto...
O que vc acha? Posso substituir o pancake (no caso não uso base, porque todas que eu experimentei até hj tiveram um efeito camada grossa e derretida no rosto) e pó facila pelo pó compacto como base pra maquiagem?
Ah! aproveitei e já linkei vc no meu blog!
http://drimsatelie.blogspot.com/

drims.atelie@gmail.com