28 de abril de 2008

O Blush Ideal

Que a maquiagem da estação pede olhos desenhados, boca marcadinha e cores mais fortes a gente já viu...
Mas como será que ficam as bochechas nessa história? Quais as tonalidades em evidência? E o mais importante: Qual a melhor forma de aplicar o produto???
Bem, seguindo aquele raciocínio de chamar atenção pra um só ponto do rosto e não sobrecarregar de informações a sua maquiagem e lembrando que a tendência é ressaltar olhos ou boca, a gente conclui que o blush ficará sempre em último plano nessa estação, por isso nada de sair por aí parecendo a boneca Emília, viu? As grandes marcas têm apostado em lançamentos de tonalidades mais discretas, que garantam aquele aspecto saudável, mas não “briguem” com as cores de sombra e batom. As tonalidades em alta são o rosa suave, pêssego e terracota, aplicados suavemente e bastante esfumaçados. Esses aí embaixo são produtos de ótima aceitação por terem cores atuais e excelente qualidade.
Boticário - Soft blush. Destaque especial para a cor lançamento Pétala de Rosa.A Contém 1g também apresenta novas cores no duo Comovente Acetinado/Poesia acetinado.
Blush compacto cor Pêssego da Catharine Hill. Clássico e super atual.
Mas como aplicá-los corretamente?


Dica – Esqueça o pincelzinho que veio junto com seu blush, a aplicação com ele normalmente é muito marcada, não fica natural. Deixe que ele fique lá só enfeitando o estojinho... Compre um pincel apropriado pra blush daqueles bem peludos e macios; se quiser pode até usar o pincel de pó facial, que tem as cerdas mais longas e é mais cheio, esse último vai te dar um efeito ainda mais esfumaçado.


Truque 1 – Para deixar o rosto mais magrinho aplique apenas nas maçãs em direção às têmporas, formando uma diagonal. A distância correta é: dois dedos abaixo da pálpebra inferior, dois dedos ao lado do nariz e dois dedos acima da mandíbula. Aplicou? Agora esfume bem, movimentado o pincel em pequenos círculos em direção às têmporas!


Truque 2 – Se o rosto é magro, normalmente os ângulos são mais acentuados, então o propósito do blush é disfarçar esse ângulo. Nesse caso, experimente aplicar na maçã mesmo, só que em posição diferente, o formato será mais reto (totalmente horizontal) em direção ao meio da orelha. As distâncias em relação à pálpebra inferior e maxilar permanecem as mesmas, mas a do nariz deixa de existir; no fim da aplicação, com o pincel só “sujinho” de blush, emende o desenho do blush por cima do nariz, assim como se você tivesse tomado sol. E não se esqueça de esfumaçar pra dar AQUELE acabamento!

Um comentário:

by fernanda leal disse...

Tô amando o site..
Quase todos os dias eu entro,pra dar uma olhada nas novidades!!
Fernanda Leal.