7 de abril de 2008

OUTONO/INVERNO 2008

Bom, vamos começar dando uma visualizada geral no que será visto no outono/inverno 2008 e depois falar no produto que será “a vedete” dessa estação...


A aposta é por uma pele bem natural, com bases de texturas finíssimas e, se possível, aplicadas com os dedos, porque dessa forma se espalha muito mais o produto, pra ficar só aquela camada bem levinha mesmo; em compensação cores fortes como o preto, ocre e berinjela nos olhos e pink e vermelho na boca serão bem-vindas (salientando que se usar um desses tons fortes nos olhos prefira uma boca mais discreta e se for destacar a boca procure neutralizar o olhar). Mas o que a gente tem mesmo visto por aí ultimamente são olhos num estilo meio retrô, meio diva, delineados em preto ou em cores como azul marinho e roxo (cores fortes como pede a estação) e com traços mais grossinhos, com direito inclusive àquela puxadinha de leve levantando o traço no fim; assim, a tendência inclina a gente a fazer as produções do outono/inverno como uma versão de Amy Winehouse (um dos ícones dessa tendência)... só que bonita!

Acho que por aí já deu pra perceber qual produto vai ser o centro das atenções nesses próximos meses. Ele mesmo: O DELINEADOR DE OLHOS! E no mercado existe uma série de versões desse item, apresentada nos formatos líquido, seco (pra se aplicar com pincel molhado), em caneta (tipo um marcador de texto), enfim, posso adiantar que os resultados não se diferenciam significativamente de um tipo para outro, dependerá muito mais da sua habilidade. E se você é totalmente inexperiente, sugiro que tente a canetinha que é mais fácil de manusear.


Delineando os olhos:
DICA 1 – encontre uma posição em que seu cotovelo fique apoiado, isso deixará o movimento da mão mais firme.

DICA 2 – Olhe para o espelho levantando o queixo, esse movimento fará seus olhos fecharem um pouco de forma que você verá o que está fazendo e a possibilidade de piscar bruscamente é menor.

DICA 3 – Você não precisa fazer o traço de uma vez. Comece pelo meio, pela extremidade externa ou pela interna, como lhe pareça melhor, e vá completando o traço aos poucos.

Mais importante de tudo: Faça e refaça quantas vezes for necessário. Borrou? Passe um demaquilante e recomece. Perdeu a paciência? Pare. Tente no dia seguinte. Insista. “A prática leva à perfeição.”

Um comentário:

C. disse...

hey, passei aqui! =]
tô olhando o flickr de Marimoon, tem umas maquiagens legais, diferentes! Deve ter meio quilo de photoshop, mas são idéias =]
http://www.flickr.com/photos/marimoon

xêro