21 de abril de 2008

PARA UMA BOCA IMPECÁVEL

Quem nunca sentiu a pele dos lábios ressecada? Isso comum, né? Comum e chato! Mas tem jeito sim e não exige muitos métodos, só é legal que se tenha uma atençãozinha, afinal não é uma situação muito agradável você ficar pensando, na hora da maquiagem, no batom que vai disfarçar melhor ao invés de simplesmente escolher aquele que se quer usar. Também tem aquela coisa, né? Batom nem gloss vão fazer milagre; eles podem prometer mil efeitos diferentes, mas se seu lábio não tiver legal você não vai conseguir aquele "plus" que o fabricante anunciou. Além do mais pense na sensação do seu namorado: beijar sua boca e lembrar-se daquela lixa de pé velha que fica no banheiro da casa dele...

Os fatores são inúmeros. Frio demais, calor demais, nervosismo, enfim, qualquer coisa pode causar ressecamento em seus lábios. Mas vamos começar combinando duas coisas: a primeira é que ficar passando a língua ou mordendo os lábios só vai piorar a situação, isso porque a saliva apesar de ser uma proteção hidratante natural do corpo, em caso de nervosismo ou clima seco tende a ter efeito reverso. A segunda é dispensar a manteiga de cacau, pois, se tratando simplesmente de um óleo, só vai exercer função paliativa.

Vamos começar assim: Pegue uma escovinha de dentes bem macia e banhe suas cerdas em mel, que é hidratante natural, em seguida estique a boca como se fosse passar batom e massageie suavemente os lábios em pequenos movimentos circulares. Ao fim desse processo você terá seus lábios esfoliados, e é bom que você repita isso umas duas vezes por semana até recuperar a textura natural da pele.

A manutenção desse cuidado vai ser diária com um bom hidratante labial antes de dormir. Durante o dia prefira batons hidratantes e com FPS, isso também é parte da manutenção! Essa manutenção deve acontecer mesmo em lábios saudáveis, pois também serve como prevenção. Abaixo sugiro alguns produtos que selecionei numa pesquisa feita especialmente pra vocês.

Nivea Lip Care. Proteção e reparação com Fps 6 e agentes como o pantenol e vitamina E, que proporcionam hidratação profunda.Hiratante Labial Natura Única com FPS 15. Promete hidratação por até 10 horas e restauração dos lábios em 54%.Ceralip - Laboratório LaRoche Posay. Creme com alto poder hidratante, propõe a reposição de lipídios aos lábios ressecados e rachados.Beyond Color - Batom Rejuvenecedor Avon. Promete 115% a mais de hidratação para os lábios e ação por até 24horas; é formulado com retinol e colágeno.
Shinelips - Contém 1g. Enriquecido com Ômega 6, 7 e 9, vitamina E e derivados da Oliva. Promete prevenir o envelhecimento precoce e manter os lábios hidratados e macios.

Nenhum comentário: